0

Argamassa Polimérica

Argamassa Polimérica

Argamassa

Argamassa Polimérica

Atualmente a Argamassa Polimérica tem ganhado um grande destaque em meio ao mundo da construção civil.

Por diversos motivos, um deles se dá  na sua praticidade e agilidade com relação à  execução de seus serviços.

No entanto, existem pessoas que não a conhece, nem tão pouco como funciona. Esta é uma tecnologia fantástica, criada recentemente que veio de encontro às nossas necessidades construtivas, nos oferecendo diversas vantagens.

Por esta razão, merece ser vista e apreciada de um modo especial e profissional quando o assunto é construção.

Tanto que nos anos 80, saiu uma manchete sobre este produto em uma revista americana, porém, foi em 2011 que a massa polimérica começou a se sociabilizar no mercado brasileiro.

E, em 2017 ela veio a ganhar mais fama e prestígios no mercado, graças a edição da NBR 16590, associação brasileira de normas técnicas (ABNT).

 

Significado da argamassa polimérica?

A argamassa polimérica, que também é comumente vista no mercado como uma mistura polimérica para assentamento de paredes.

Uma argamassa sintética ou ainda fina, ela foi criada com o intuito de substituir a nossa boa e velha argamassa convencional.

Isto no que diz respeito à colocação de paredes de vedação (que não exigem muito esforço sobre ela), como uma laje por exemplo.

Sua fabricação se dá através de uma mistura de emulsão acrílica juntamente com minerais e aditivos químicos.

A junção destes elementos, dá origem a uma super cola, forte e resistente, podendo ser utilizada para a colocação de lajotas, tijolos, blocos leves e até mesmo os blocos de concreto.

 

Vantagens da Argamassa Polimérica.

argamassa polimérica

argamassa polimérica

 

São inúmeras as vantagens obtidas com o uso da argamassa polimérica em uma obra, entre elas se destaca:

  • Economia de aproximadamente 50% em sua obra com relação ao gastos na elaboração de sua parede.
  • Economiza tempo, pois, a mesma já vem pronta para uso, ou seja, não precisa misturar água, nem tão pouco ficar virando traço de massa para lá e pra cá, quer seja no braço ou na betoneira.
  • 3 Kg de massa polimérica consiste em praticamente 60 Kg de uma massa convencional que estamos acostumados á ver pelas construções.
  • Só aí nó economizamos tempo e dinheiro; o trabalho se torna menos cansativo, mais rápido, no que tange a elaboração da alvenaria e sem muita sujeira, o que é uma ótima em se tratando de uma obra.
  •  

Diferença da Argamassa Polimérica

 

Uma grande diferença da argamassa polimérica para com a convencional que  conhecemos, está na sua aplicação, na facilidade que obtemos ao assentarmos as lajotas.

 

Oposto a estas massas convencionais que são feitas através da união de cimento, areia e cal, por exemplo.

Você adquiri estes materiais e de posse destes elementos é feito então a argamassa convencional para nossa obra.

Já a argamassa polimérica, é comercializada pronta, e são vendidas em barricas ou em bisnagas, os preços variam de uma loja para outra.

Outra distinção entre uma e outra argamassa, é que a polimérica não necessita de água para deixá-la pronta. É só comprar e usar.

Com isto você economiza água e tempo, pois os profissionais de sua obra não precisaram ficar preparando a massa para assentar os tijolos de sua construção.

Também ao invés de usar uma colher de pedreiro para a edificação de uma parede, é usado a própria bisnaga da argamassa. Corta-se a ponta da bisnaga no local indicado e passa de 02 a 03 cordões de argamassa polimérica sob a fileira da lajota em que está sendo assentado.

De fato! Está argamassa veio para nos ajudar, e muito! vale a pena testarmos ela em nossa obra.

Valdecir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.