O que é decorar

Tem um significado muito amplo e que se pode dividir em vários estilos diferentes, porém com um único objetivo, dar vida a um espaço vazio, a um jardim sem vida, murcho e chocho, um espaço em que nós não nos sentimos bem em estar ali. Mais! É um lugar que pode ser melhorado, um lugar em que você pode trazer vida, luz, um lugar mágico, encantado em que todos que adentrarem ali irá querer ficar e admirar este espaço.

Decorar é usar a sua imaginação, seu estilo próprio, seu jeito de ser, é expor suas ideias e maneira de pensar e de criar, por em prática os seus desejos e sonhos. Uma boa opção de decoração para você é fazer um planejamento de como você vai decorar e como irá começar e por onde, ter uma atenção aos acessórios que vão ser utilizados, valorize esses acessórios, torne-os seu protagonista no seu ambiente em que vai ser decorada, a parte da pintura não faz parte muito da decoração, mais pode colaborar e muito, pois, renova seu ambiente requer uma cor diferente, uma textura, um grafite ou outra tinta que seja uma tinta nova que possa ornar com a sala ou outro cômodo em que você queira decorar, esta pintura sempre é bem vinda e aceita.

Você pode também investir em plantas para decorar, elas dão um grande destaque no ambiente em que está uma palmeira na sala ou uma espada de são Jorge no canto da sala, uma violeta na mesa da cozinha e por ai vai, é só você investir em sua criatividade e você vai constatar pessoalmente o quanto foi valorizado o seu ambiente. Isto pode ser feito em qualquer espaço de sua casa, sala, cozinha, quarto, jardim e outros que você pretende dar vida, para que você mesmo se sinta bem ao estar ali, mesmo que seja por pouco tempo, um lugar de trabalho ou até mesmo para relaxar um pouco dos seus afazeres.

O MDF também é uma boa escolha para as pessoas estarem utilizando, e não é muito caro, é um tipo de material muito versátil, de madeira toda acabada e pode ser aplicada sem nenhum problema, se você não optar por utilizar o MDF em toda parede, pode aplicar apenas nos locais em que os fios da TV, do som e outros aparelhos fiquem expostos, assim os fios não vão ficar soltos pela parede ou pelo chão, dando uma má impressão de desorganização.

Você pode optar por envernizar o MDF, pintá-lo ou ainda estar colando um papel de parede que combine com o restante de sua decoração, o fundo desta decoração pode colocar uma potrona de madeira, uma mesinha no centro, caso seja uma decoração de uma sala e assim por diante, os espelhos também dão um ar de amplitude e de grandeza, por isto se for colocar um espelho escolha um vertical, caso ele esteja de frente para um móvel longitudinal. Aqui vão alguns fotos para você ter uma ideia melhor.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *